Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Clube do Bem-Estar: última sessão de 2024

O Clube do Bem-Estar chegou à sexta sessão na última semana de aulas antes da interrupção letiva do Natal. Como não poderia deixar de ser, esta sessão teve uma dinâmica diferente da habitual, e dado ser a última sessão antes do Natal, fizemos uma atividade natalícia ao som de músicas natalícias.

Os alunos realizaram um "globo de neve", que construíram de raíz e ao seu gosto, com os materiais disponíveis. Na parte de baixo do globo, levaram uma mensagem do Serviço de Psicologia, que é dirigida a toda a família.

No fim, pedimos que preenchessem a árvore de Natal do Serviço de Psicologia com uma mensagem que quisessem deixar, dirigida a todos quantos entram naquele gabinete.
Foi uma sessão animada, com bolinhas de esferovite a "esvoaçar" por todo o lado, cola quente e cola líquida a serem requisitadas a todo o instante e globos lindos e personalizados a saírem prontos para irem para casa!







quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Concerto de Natal "I´m a Rock Star"

 O concerto de Natal do coro de alunos e ex-alunos da Escola Carlos Ribeiro é sempre um momento muito aguardado por todos nós.

Ontem, tal como era esperado, os "I'm a Rock Star" ofereceram-nos uma noite mágica, com muitos momentos especiais, com um concerto lindo, lindo, lindo e cheio de pequenos detalhes. O cenário, o piano, os adereços e os sorrisos... Tudo perfeito e revelador de todo o empenho, entrega e dedicação.
Um projeto inspirador que marca a diferença na vida destes jovens, por mil e uma razões. Um projeto que promove o sentimento de pertença à escola, algo importantíssimo para a aprendizagem e ajustamento emocional.
Parabéns a todos os alunos, ex-alunos e restantes elementos do coro Mafalda Brandão Paula Costa Ana Alves , à nossa querida maestrina Cristina Pereira e à banda Chá dos Cinco 👏👏👏👏





terça-feira, 2 de janeiro de 2024

O Clube do Bem-Estar a celebrar o Natal

No Clube do Bem-Estar, terminámos o ano de 2023 a celebrar o Natal. Aliar a arte ao autocontrolo, procurar memórias sobre momentos em família, partilhar emoções associadas à época festiva ou fazer planos para o próximo ano, estas foram algumas das atividades realizadas neste Clube durante o mês de dezembro.





quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Início do Clube do Bem-Estar 2022-23

O Clube do Bem-Estar começou com músicas de Natal, boa disposição, cheiro a Nutella e uma surpresa para fazer em família na noite de consoada. Que grupo fantástico!








segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Clube do bem estar: preparativos para o Natal II

 
A última sessão do clube do bem estar foi dedicada aos presentes de Natal. Com alguns ingredientes muito simples, um frasco reciclado e umas etiquetas coloridas, fizemos uma lembrança para oferecer à família.

Uma tarde muito bem passada, onde se treinaram recortes, caligrafias, pesos/medidas/proporções... tudo com um delicioso cheiro a chocolate.
 

 



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Clube do bem-estar: preparativos para o Natal I

Na semana passada aprendemos a fazer um arranjo de mesa alusivo ao Natal. Conversámos também sobre boas maneiras à mesa e aprendemos como colocar corretamente os pratos, os guardanapos e os copos na mesa.
 
Contámos com a colaboração de uma convidada muito especial, a D. Fátima da EB1 Quinta dos Morgados. Muito obrigada por ter vindo dinamizar esta sessão!