sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Recursos para professores para dinamização de aulas relacionadas com a saúde


Apresentamos um conjunto de recursos didáticos para professores, uma série de ferramentas didáticas sobre os mais variados temas, com o objetivo de incluir as questões de segurança e saúde, de uma forma divertida e imaginativa, na aprendizagem das crianças do ensino básico, utilizando os videoclipes e as atividades criativas do Napo.

Estes recursos didáticos salientam as principais mensagens e objetivos educativos, apresentando aos professores de forma pormenorizada  as atividades sugeridas e os recursos necessários, juntamente com um exemplo de plano de aula que pode facilmente ser transposto para uma aula normal de 40 minutos.

As ferramentas didáticas proporcionam exemplos de planos de aula com vista a ensinar às crianças entre os sete e os onze anos a importância da segurança e saúde no trabalho. Estes conjuntos de ferramentas contêm todas as instruções necessárias, sugere atividades e permite descarregar os recursos de apoio e orientação aos professores no que respeita aos conteúdos de SST. As lições são flexíveis, sendo concebidas de forma a poderem ser adaptadas às matérias curriculares já lecionadas e a reforçar e facilitar o seu ensino. Entre elas incluem-se:
  • Educação para a cidadania e Promoção e educação para a saúde
  • Ciências
  • Segurança rodoviária
  • Ensino de línguas
  • Artes

Sem comentários:

Enviar um comentário