segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dia do estudante - visita do Sr. Ministro da Educação

No dia do Estudante, dia 24 de Março, o Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues, esteve na Escola Básica Carlos Ribeiro. Neste dia, os alunos do 3.º ciclo e secundário de cerca de 1100 escolas de todo o país, votaram os projetos a serem contemplados pelo Orçamento Participativo das Escolas. Na nossa escola venceu a Proposta #02 Novo Exterior & Novo Interior. 

Durante a visita do Ministro foi possível dar a conhecer vários projetos desenvolvidos na escola, como o PES, o I'm a Rock star, Brigada solidarius, Eco ecolas, entre outros. No que diz respeito ao SPO no placard foram colocadas várias imagens das atividades desenvolvidas pelo SPO do Agrupamento de Pinhal de Frades, assim como o mapa mental das várias áreas de intervenção do SPO. Foi também partilhada a experiência do Clube do Bem-Estar, tendo a Inês e o Rodrigo sido os porta vozes do Clube. A Inês conseguiu inclusive oferecer uma "garrafa da calma", garrafa essa que o senhor ministro aceitou, tendo dito que seria muito útil ter na secretária do Ministério para os momentos mais stressantes.

Nesse dia foi também divulgado o logótipo do SPO, que foi feito peito pelos alunos Inês e Daniel. Apesar do logótipo ainda ter sofrido alterações foi muito bom ter a oportunidade de já poder divulgá-lo!






Sem comentários:

Enviar um comentário